O futebolista português João Mário anunciou hoje a saída do Lokomotiv de Moscovo, no qual jogou na última época por empréstimo dos italianos do Inter de Milão, e revelou ter clubes europeus interessados nos seus serviços.
"Gostaria de agradecer a toda a gente do Lokomotiv Moscovo, desde o presidente à equipa técnica, aos meus colegas e adeptos, por me terem feito sentir em casa durante a temporada. Foi um prazer envergar esta camisola e lutar por estas cores. Vou embora com um sentimento muito positivo em relação aos momentos que partilhámos juntos. Tudo de bom!”, pode ler-se na rede social Instagram de João Mário.
O internacional português, de 27 anos, disputou 22 partidas, 18 na I Liga russa e quatro na fase de grupos da Liga dos Campeões Europeus, e marcou um golo pelo Lokomotiv, equipa que terminou a época em segundo lugar no campeonato, e regressa agora ao Inter de Milão, equipa com a qual tem contrato válido até 2021.
Apesar desta ligação contratual ao Inter, o futuro imediato de João Mário, que nunca se chegou a afirmar no clube italiano que o foi contratar por 45 milhões de euros ao Sporting, é incerto e pode envolver novo empréstimo, que seria o terceiro depois do West Ham, de Inglaterra, e do Lokomotiv.
"Termina aqui a minha ligação ao Lokomotiv de Moscovo. Felizmente, a época foi positiva e culminou com a qualificação da equipa para a fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões. Agora, irei passar uns dias de férias e pensar sobre o meu futuro. Tenho sabido através dos meus representantes que existe interesse de vários clubes europeus, pelo que vou estudar com calma o próximo passo da minha carreira", afirmou João Mário, numa declaração prestada à sua assessoria de imprensa.