loading

Portugal-Suécia: Selecção lusa inspira «medo», garante Cristiano Ronaldo

O futebolista Cristiano Ronaldo considerou hoje que Portugal inspira ''medo'', pelo que espera uma Suécia ''defensiva'' sábado no Estádio do Dragão, no Porto, em encontro do Grupo 1 de apuramento para o Mundial2010.

Portugal-Suécia: Selecção lusa inspira «medo», garante Cristiano Ronaldo

''Espero um jogo disputado. A Suécia não vem cá para jogar aberto. Se jogar assim, vai perder por dois ou três golos. Há medo quando se joga com Portugal, disso tenho a certeza'', vincou o melhor jogador do ano em 2008.

Ao ataque, como melhor sabe jogar, o extremo luso acrescentou: ''estamos confiantes, temos jogadores fantásticos que jogam para a equipa. A Suécia não joga como nós, actua defensivamente e no contra-ataque. Sabemos o que temos a fazer para marcar. Estamos confiantes''.

O avançado do Manchester United reconhece que Portugal não tem estado ao seu nível no Grupo 1, mas garante que isso vai mudar, até porque sente que agora ''a equipa está bem, com jogadores confiantes e optimistas num grande resultado''.

''De jogo para jogo a equipa está melhor, mais confiante, madura. Espero que sábado as coisas corram bem e ganhemos'', acrescentou.

Ronaldo lembra que a qualificação para um mundial ''não é fácil'', até porque ''Portugal não é a melhor equipa do Mundo'', mas acredita no triunfo frente aos nórdicos e no apuramento final para o Mundial da África do Sul, em 2010.

O tom optimista deu lugar a uma expressão mais rígida quando confrontado com o facto de alegadamente não ter na selecção nacional o mesmo rendimento que o celebrizou no Manchester United.

''Não estou de acordo. As estatísticas não dizem isso. Se outros fizessem o que fiz, Portugal era campeão do Mundo. O que faço na selecção é muito positivo. No meu clube as rotinas são diferentes da selecção, treino lá todos os dias...'', explicou.

O camisola 7 da selecção, que também foi provocado pelo avançado sueco Henrik Larsson, que o acusou de ''mergulhar'' com frequência, desvalorizou todas as críticas e garantiu que sábado vai estar apenas concentrado no desafio, que está determinado a vencer.

''Já estou habituado a provocações, mas não vão condicionar a minha forma de jogar. Quero estar bem e ajudar a equipa. É essa a prioridade'', frisou.

Cristiano Ronaldo espera ainda um ''ambiente fantástico'' e destacou o ''espírito bastante bom'' dos novos elementos da selecção, garantindo que ''todos têm muita experiência, independentemente da idade''.

''A equipa que vai entrar em campo vai dar o seu melhor. Todos vão ajudar-se uns aos outros. Só assim vamos conseguir ganhar. Tenho esperança e estou confiante de que vamos entrar bem e ganhar'', vincou o atleta que se revelou ''disponível para jogar em qualquer posição que o seleccionador entender''.

Por seu lado, Deco, que garantiu estar operacional para jogar, prometeu ''uma equipa com ambição e vontade de vencer''.

''Queremos mostrar o que podemos fazer, com muito ambição e determinação. Assim, as possibilidades de ganhar são muito grandes'', vincou.

O médio do Chelsea considera que os cinco dias de concentração em Óbidos foram óptimos para reforçar o ''bom ambiente'' no grupo, classificando como produtivo o tempo que o plantel está junto.

O experiente jogador desvalorizou ainda a possível utilização de atletas menos experientes - o guarda-redes Eduardo e o lateral esquerdo adaptado Duda devem estrear-se no apuramento -, considerando que o mais importante é que Portugal vai manter o sistema em ''4x3x3''.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?