O inglês Leighton Baines colocou hoje um ponto final da carreira de futebolista, aos 35 anos, depois de 13 anos ao serviço do Everton, anunciou hoje o clube da Liga inglesa.
Através de um vídeo publicado nas redes sociais, os ‘toffees’ despediram-se do lateral esquerdo, companheiro de equipa de André Gomes, e que chegou ao clube de Liverpool na época 2007/08, proveniente do Wigan.
O internacional inglês por 30 ocasiões, que anotou 39 golos e fez 67 assistências em 420 jogos pelo clube inglês, realizou hoje o seu último encontro, na derrota (3-1) frente ao despromovido Bournemouth, quando entrou no relvado de Goodison Park, aos 70 minutos, para render o francês Lucas Digne.
No final do desafio, o treinador italiano Carlo Ancelotti deixou elogios ao seu atleta e manifestou a desejo de manter Baines no clube.
"Leighton Baines tomou a decisão de parar de jogar. Ele é um exemplo fantástico e teve uma ótima carreira. Queremos mantê-lo no clube, porque a sua experiência é muito importante", justificou o técnico transalpino.