Os futebolistas do Vitória de Setúbal recusaram-se hoje a treinar por não lhes ter sido paga qualquer parte dos quatro meses de salários em atraso, como estava prometido, disse à Agência Lusa um dos jogadores.
De acordo com o futebolista, que pediu anonimato, além dos salários em atraso, há atletas que tiveram de suportar os encargos com as rendas de casa que deveriam ter sido pagas pelo Vitória de Setúbal, 13º classificado da Liga portuguesa de futebol.
''Já tive de disponibilizar algum dinheiro para pagar a renda de casa e, se calhar, ainda vou ter que vender o automóvel para aguentar até ao fim do campeonato'', acrescentou o jogador do Vitória de Setúbal, que disse haver ''grande preocupação entre o plantel com o futuro do clube''.
O treino estava agendado para hoje de manhã, mas não se realizou devido à tomada de posição dos atletas, que oficialmente ainda não foi tornada pública.
O próximo treino está marcado para quarta-feira à tarde, mas a disponibilidade dos jogadores ainda é uma incógnita.
O Vitória de Setúbal, que ocupa a 13ª posição da Liga de futebol, com 22 pontos, recebe domingo o Sporting de Braga, quarto classificado (37), em jogo da 23ª jornada.