O treinador do Benfica, Quique Flores, afirmou hoje que o Estrela da Amadora vai causar dificuldades apesar de não ter treinado nos últimos dias e explicou que o ânimo dos jogadores pode superar as questões físicas.
“O problema do Estrela é uma situação difícil, que não queremos para o nosso clube. Quero deixar uma mensagem de ânimo para uma equipa honrada, mas não penso que nos beneficia em nada eles irem jogar sem treinar”, disse em conferência de imprensa.
O técnico espanhol deixou mesmo um alerta à sua equipa.
“É uma equipa que não tem nada a perder, os jogadores querem mostrar-se e acho que será um jogo contra um rival forte e motivado. O Benfica tem que saber que jogo vai ter dificuldades. Muitas vezes o estado de ânimo pode superar as questões físicas”, afirmou.
Numa semana marcada pela presença de jogadores nos compromissos das respectivas selecções, Quique Flores explicou que estas são semanas difíceis pois não sabe o estado em que chegam os jogadores.
“Esta semana os jogadores estiveram nas selecções, são semanas difíceis. Tivemos dois dias de convivência, vimos vídeos, vimos erros de jogos anteriores e penso que chegaremos bem ao jogo”, explicou.
“Os jogadores têm que jogar jogos em pouco tempo e podem existir danos colaterais como o caso do Luisão. Quando meia equipa está fora fico com dúvidas como podem chegar, são semanas difíceis que esperamos resolver bem”, acrescentou.
O treinador lembrou também que os vários jogadores chegam ao clube “em diferentes condições”, existindo muita dispersão que é preciso “unificar”.
Quique Flores não vai poder contar com os lesionados Reyes, Suazo e Luisão para o jogo de domingo, mas explicou que, apesar de serem baixas importantes, é positivo para os jogadores que os vão render, confessando ainda que espera uma recuperação rápida de Luisão e Reyes.
Em relação ao castigo de Lisandro, o técnico lembrou que Luisão também foi castigado com recurso ao vídeo e defendeu que se assim foi decidido é porque existem argumentos para o fazer, defendendo também que não espera que os adversários sejam compensados depois da polémica final da Taça da Liga.
“O Benfica tem poucos penaltis a favor e não dizemos nada. Ao Benfica não deram nada, vamos seguir na mesma linha e quando um árbitro comete um erro não pensa em compensar mas sim em não cometer mais erros”, concluiu.