O Liverpool, com um triunfo difícil sobre o Fulham, por 1-0, ascendeu hoje à liderança da Premier League do futebol inglês, com dois pontos de avanço sobre o Manchester United, que conta menos dois jogos.
Depois de quatro remates ao longo da primeira parte aos ferros da baliza do Fulham e uma mão cheia de oportunidades, o golo do Liverpool só foi alcançado já em tempo de descontos pelo israelita Yossi Benayoun.
Os clubes londrinos Chelsea e Arsenal também não desperdiçaram a oportunidade de não perder o contacto com os lideres e venceram os seus compromissos da 31ª jornada da Premier League do futebol inglês.
O Chelsea ''apadrinhou'' com uma derrota por 2-0 a estreia de Alan Shearer no comando técnico do Newcastle, com golos de Frank Lampard e Florent Malouda, e está a um ponto do ex-líder Manchester United.
O Manchester United, que terça-feira defronta o FC Porto em jogo da primeira ''mão'' dos quartos-de-final da Liga dos Campeões recebe domingo o Aston Villa, para além de contar com um jogo em atraso com o Portsmouth.
Tal como o Chelsea, também o londrino rival Arsenal não perdeu terreno na perseguição ao Manchester United e com um triunfo sobre o Manchester City, por 2-0, com golos de Emmanuel Adebayor, manteve a pressão para os primeiros.
O Blackburn derrotou o Tottenham por 2-1, num jogo em que esteve a perder, devido ao golo de Robbie Keane, na transformação de uma grande penalidade, mas em que deu a volta com golos de McCarthy e Ooijer.
O Stoke City foi vencer fora o West Brom, por 2-0, com golos de Fuller e Beattie, o West Ham derrotou em casa o Sunderlan, por 2-0, com golos de Stanislas e Tomkins, enquanto que Hull e Portsmouth empataram a 0-0.
A 31ª jornada da Premier League do futebol inglês conclui-se domingo com a realização dos jogos Manchester United-Aston Villa e Everton-Wigan.