loading

Paulo Bento reconhece «bom momento» do FC Porto, mas mantém título como objectivo

O treinador do Sporting, Paulo Bento, reconheceu hoje o ''bom momento'' do líder FC Porto na Liga de futebol, mas assumiu que o título continua a ser o objectivo dos ''leões'', que hoje venceram o Leixões (1-0).

''O nosso objectivo é o mesmo do início da época, apesar de ter passado mais uma jornada e estarmos com a mesma distância (quatro pontos) em relação ao primeiro lugar. O líder está num bom momento, mas nós também apresentámos qualidade e consistência'', afirmou Paulo Bento, após o encontro da 23ª ronda.

O técnico considerou que o triunfo dos ''leões'' foi ''justo'' e frisou que o Sporting realizou ''um bom jogo'', com ''muitos períodos'' em que o os sportinguistas foram ''dominadores''.

''Tivemos mais oportunidades do que o adversário. Noutros momentos controlámos o Leixões, que não criou qualquer situação de perigo quando dominou'', salientou.

Paulo Bento sublinhou ainda a ''grande disponibilidade física e mental'' da sua equipa e a capacidade de ultrapassar as lesões dos médios Romagnoli e Rochemback, que foram substituídos por lesão durante o desafio.

Por seu lado, o treinador do Leixões, José Mota, criticou a arbitragem de Pedro Proença, por este não ter assinalado um lance da possível mão na bola, protagonizado por Abel, aos 51 minutos.

''Não vi o lance na televisão e não preciso de ver: o Abel joga a bola com as mãos. Vi também que o árbitro estava muito bem posicionado, deveria ter assinalado a grande penalidade'', frisou.

Momentos antes, na sala de imprensa, Paulo Bento revelou que Abel lhe disse que a bola ''lhe bateu no peito'' no lance em causa.

O treinador matosinhense não poupou nas palavras e enumerou uma série de lances ocorridos nos últimos cinco jogos para explicar porque é que ''muitas equipas não podem ir mais além''.

''Percebemos perfeitamente que não estamos a atravessar um bom período. Mas esse período é originário de várias situações, ocorridas na mesma fase. Como posso dizer aos jogadores para estarem tranquilos, quando outras coisas acontecem'', perguntou.

Em relação ao jogo, que considerou ''tecnicamente pouco evoluído'', José Mota sublinhou o golo do sportinguista Derlei, sofrido aos 13 minutos, ''perturbou'' a equipa.

''Na segunda parte estivemos mais subidos, tivemos alguma pressão sobre o adversário, mas sem aquela qualidade que deveríamos ter. O Sporting esteve muito bem posicionado e não cometeu espaços para delinearmos situações ofensivas'', observou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?