O piloto finlandês Valtteri Bottas renovou contrato com a escuderia Mercedes por mais um ano, permanecendo na equipa campeã do mundo de Fórmula 1 pelo menos até final de 2021, anunciou hoje o construtor germânico.
Na equipa desde 2017, ano em que substituiu o então recém-coroado campeão mundial Nico Rosberg, Bottas soma oito vitórias.
"Estou muito feliz por permanecer na Mercedes em 2021 e dar continuidade ao sucesso que já construímos", frisou o companheiro de equipa do britânico Lewis Hamilton, campeão mundial em título e líder do campeonato de 2020.
O austríaco Toto Wolff, diretor geral da equipa, acredita que esta época Bottas tem estado "na melhor forma de sempre, tanto no desempenho em pista como física e mentalmente".
"É segundo no campeonato, foi vice-campeão e desempenha um papel muito importante no desempenho da equipa", frisou o responsável, adiantando que a Mercedes tem ao seu dispor “a melhor dupla de pilotos da atualidade”.
Em 2020, Valtteri Bottas venceu a prova de abertura do novo calendário, reformulado devido à pandemia de covid-19, que se realizou na Áustria, em 05 de julho.
Após quatro jornadas já disputadas, Bottas é segundo classificado, com 58 pontos.
A quinta jornada disputa-se domingo, no circuito britânico de Silverstone.