O presidente do Sporting, Filipe Soares Franco, revelou hoje que já esteve em contacto com o empresário Pedro Souto, apontado como possível candidato à presidência do Sporting, e que voltarão a encontrar-se, por iniciativa do empresário.
Soares Franco, que falava à margem da cerimónia de encerramento do VIII Congresso Leonino, recusou-se a pronunciar-se sobre possíveis candidatos à presidência, revelando, no entanto, que voltará a reunir-se com Pedro Souto, na terça-feira, mas sem adiantar o teor das conversas que mantiveram.
O presidente ''leonino'' mostrou-se ''feliz'' com a vitória do Sporting (1-0), frente ao Leixões, no domingo, e continua a acreditar na conquista do título nacional de futebol, embora reconheça que os ''leões'' estão dependentes de terceiros.
''Conseguimos um bom resultado. Tivemos muita atitude dentro de campo, tivemos o jogo controlado e foi uma belíssima vitória em Matosinhos. Temos de ganhar todos os jogos se queremos ser campeões, mas não dependemos só de nós'', lembrou Soares Franco.
Relativamente à grande penalidade reclamada pelo treinador do Leixões, José Mota, por pretensa mão de Abel dentro da grande área dos ''leões'', Soares Franco diz ter ''a mesma leitura do lance da final da Taça da Liga, quando foi marcado penalti contra o Sporting e quem conseguir ver que ali há penalti, que saia à liça e que diga''.
O dirigente ''leonino'' escusou-se igualmente a comentar a saída do Boavista da direcção da Liga de Clubes, revelando, no entanto, que as razões dos boavisteiros lhe parecem ''similares àquelas que fizeram com que o Sporting abandonasse a Liga''.
O presidente sportinguista espera que a decisão de reestruturação financeira do clube seja votada pelo maior número de sócios, porque essa é a ''única forma que os sportinguistas têm de participar de uma forma activa e viva na vida do Sporting'', classificando a próxima assembleia geral do clube, dia 17 de Abril, de ''muito importante''.
''É uma assembleia geral onde irá decidir-se aquilo que todos os sportinguistas querem e muitos têm exigido: que o Sporting tem de ser devolvido aos sócios. Mas não sei o que essa frase quer dizer'', frisou.
Soares Franco desejou ainda boa sorte ao FC Porto, no confronto dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, com o Manchester United, porque ''o presidente do Sporting gosta de todas as equipas portuguesas que participam nas competições europeias, sem excepção''.