O treinador Jesualdo Ferreira considerou hoje que o FC Porto teve ''momentos brilhantes'' na visita ao reduto do Manchester United (2-2), mas avisou para a qualidade do campeão europeu na segunda ''mão'' dos quartos-de-final.
“Muito mais do que o resultado, os jogadores transmitiram uma grande confiança e optimismo. Foi uma exibição personalizada, com momentos brilhantes, de uma equipa que foi capaz de interpretar com segurança o plano de jogo que tínhamos traçado”, congratulou-se.
E, ''satisfeito'' pela exibição, acrescentou: ''sem falar no resultado, pelo que a equipa é capaz de fazer, temos boas perspectivas para passar''.
''Marcar dois golos fora é vantagem grande, mas não nos permite dizer que o jogo do Dragão tem cariz diferente porque é a nossa casa. Vamos jogar para ganhar e passar a eliminatória. Se chegámos aqui, agora é para seguir em frente'', vincou.
Jesualdo Ferreira destacou a ''grande confiança'' do FC Porto: ''sofremos o segundo golo e a equipa teve capacidade para fazer o empate''.
''A equipa cresceu muito e foi capaz de interpretar o jogo de forma muito pragmática, séria e táctica este jogo. Na primeira parte fomos melhores do que na segunda, porque o Manchester foi melhor do que na primeira. É difícil saber quem baixou e subiu'', prosseguiu.
O técnico abriu uma excepção para destacar dois futebolistas, nomeadamente o trinco Fernando e o lateral esquerdo Cissokho: ''dá-me um gozo muito grande vê-los jogar assim em Old Trafford''.
''O Fernando chegou agora e o Cissokho há apenas dois meses'', completou, elogiando a ''capacidade, qualidade e categoria'' do colectivo dos ''dragões''.