O Arsenal alcançou hoje um precioso empate no terreno do Villarreal, em jogo da primeira “mão” dos quartos-de-final da Liga dos Campeões de futebol, e colocou-se em vantagem na eliminatória para o encontro decisivo em Londres.
Num Estádio El Madrigal lotado, o internacional Marcos Senna deu vantagem à equipa da casa, com um disparo do “meio da rua”, aos 10 minutos, mas Adebayor repôs a igualdade, já na segunda parte, de forma espectacular com um pontapé-de-moinho executado no meio dos centrais adversários.
Apesar de terem ficado em boa posição de alcançar as meias-finais da “Champions”, os “gunners” foram obrigados durante a partida a substituir o guarda-redes Almunia e o defesa Gallas, ambos devido a lesão, e poderão ter perdido o contributo dos dois jogadores para o resto da temporada.
Num encontro com uma toada muito atacante por parte do Villarreal, os jogadores do “submarino amarelo” demonstraram algum desacerto na altura de atirar à baliza e foi o guarda-redes Diego Lopez, com três defesas fantásticas, a impedir mesmo que o Arsenal, finalista da competição em 2006, saísse do El Madrigal com o triunfo.
Nos últimos minutos da partida, Marcos Senna atirou novamente de muito longe, mas a bola, desta vez, “raspou” na barra da baliza do polaco Fabianski.