loading

Liga Campeões: Barcelona «arrasa» Bayern com primeira parte demolidora

O FC Barcelona garantiu hoje praticamente um lugar nas meias-finais da Liga dos Campeões em futebol, ao receber e golear o Bayern Munique por 4-0, na primeira “mão” dos quartos-de-final.

Liga Campeões: Barcelona «arrasa» Bayern com primeira parte demolidora

Em Nou camp, o “onze” de Josep Guardiola deu um valente “baile” aos bávaros, que, depois de terem humilhado o Sporting nos “oitavos” (5-0 fora e 7-1 em casa), podem-se dar por satisfeitos por não terem perdido por mais.

O “Barça” foi demolidor na primeira parte, que terminou a vencer por quatro, com tentos do argentino Lionel Messi (09 e 38 minutos), do camaronês Samuel Eto´o (12) e do francês Thierry Henry (43).

Depois do intervalo, a formação da casa teve “pena” dos alemães e reduziu drasticamente o ritmo, construindo, ainda assim, várias oportunidades claras para voltar a marcar, enquanto o Bayern só assustou uma vez, aos 71 minutos, quando Puyol salvou perante o isolado Zé Roberto.

Face à superioridade demonstrada e com os quatro golos de vantagem, o “Barça” já começou a pensar nas meias-finais, como demonstra o “estratégico” cartão amarelo visto por Marquez nos descontos, para “limpar”.

A formação catalã entrou de forma avassaladora e foi já com enorme naturalidade que se adiantou no marcador aos nove minutos, por intermédio de Messi, que marcou com toda a calma de pé esquerdo, após assistência de Eto’o.

Três minutos volvidos, o “Barça” voltou a marcar, desta vez com o argentino a assistir o camaronês, que bateu o ex-guarda-redes do Benfica Hans Jörg Butt de pé direito.

O terceiro golo só não chegou aos 17 minutos porque o árbitro inglês Howard Webb transformou uma clara grande penalidade cometida sobre Messi num amarelo para o argentino, o que enfureceu o treinador Guardiola, que foi expulso.

O “massacre” continuou, mas novos golos só nos últimos 10 minutos da primeira parte: aos 38, Henry “explodiu” na esquerda, para Messi “bisar” à boca da baliza, e, aos 43, uma bola perdida sobrou para Henry, que, à terceira oportunidade flagrante, conseguiu marcar.

Na segunda parte, o “Barça” reduziu muito o ritmo, limitando-se a controlar os acontecimentos, mas, ainda assim, teve várias ocasiões flagrantes e atirou mesmo uma bola à barra, pelo inevitável e imparável Messi.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?