loading

Sporting: Rogério Alves convoca AG extraordinária para 11 de Maio

O presidente da Mesa da Assembleia Geral (AG) do Sporting, Rogério Alves, convocou, a pedido da Sporting SAD, uma AG extraordinária para 11 de Maio, para aprovação de um aumento de capital em 20 milhões de euros.

De acordo com um comunicado enviado pelo clube à CMVM, esta assembleia fica, todavia, condicionada à aprovação dos sócios da proposta que lhes vai ser submetida na reunião magna do próximo dia 17 pelo Conselho Directivo, que prevê a passagem para a SAD dos direitos do clube relativos à Academia de Alcochete e ao Estádio José Alvalade.

Se esta proposta for aprovada, o que implica também que os sócios dêem luz verde à alteração dos estatutos, a AG de 11 de Maio efectuar-se-á, caso contrário será desconvocada por Rogério Alves.

Desta assembleia constam três pontos de ordem, o primeiro dos quais visa discutir e aprovar uma proposta da Sporting SAD relativa à redução de capital social de 42 milhões de euros para 21 milhões, destinada à cobertura de prejuízos, mediante a redução do valor nominal da totalidade das acções de dois euros para um euro.

O segundo ponto, condicionado à aprovação da deliberação prevista no ponto anterior, refere-se à votação de outra proposta da SAD no sentido do aumento de capital social de 21 milhões de euros para 41 milhões de euros, e a emissão de 20 milhões de novas acções, com o valor nominal de um euro cada, através de subscrição pública reservada aos accionistas.

O terceiro e último pretende deliberar sobre a emissão de VMOC's (Valores Mobiliários Obrigatoriamente convertíveis) até ao montante máximo de 55 milhões de euros, ao valor nominal de um euro cada, com prazo máximo de cinco anos, para a conversão em acções da SAD.

Mas é a AG ordinária de 17 de Abril que centra todas as atenções, considerando a importância de que se reveste para o futuro do Sporting.

O Conselho Directivo pretende que os sócios aprovem a alteração dos estatutos de modo a viabilizar o seu projecto, o que, a acontecer, transferirá para a SAD os direitos do clube relativos à Academia Sporting, por valor não inferior a 21 milhões de euros.

Além da Academia, são cedidos os direitos da Sporting Património e Marketing, através de fusão por incorporação na SAD, com a consequente transmissão do Direito de Superfície sobre o Estádio José Alvalade, preservando o clube a propriedade do solo.

Cabe aos sócios, a 17 de Abril, decidir, sendo que a aprovação da proposta o Conselho Directivo carece de uma votação muito significativa, de 75 por cento dos votos, como consta dos estatutos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?