O internacional grego Kostas Tsimikas, que estava sob o comando do treinador português Pedro Martins, no Olympiacos, assinou um contrato de "longa duração" com o Liverpool, anunciou hoje o campeão inglês de futebol no seu site oficial.
Os ‘reds' não especificaram a duração do vínculo assinado com o lateral esquerdo, de 24 anos, nem revelaram os valores da transferência, embora a comunicação social inglesa refira que o jogador custou cerca de 13 milhões de euros.
"Estou muito feliz e orgulhoso. O Liverpool é o maior clube do mundo, portanto é uma honra para mim estar aqui e vou dar o meu melhor", disse Tsimikas, em declarações reproduzidas no site oficial do Liverpool.
O lateral foi aposta recorrente de Pedro Martins nas duas últimas temporadas, mas foi na última que se tornou um titular indiscutível, somando 46 jogos e ajudando o Olympiacos a conquistar o título de campeão grego.
Tsimikas é apenas o segundo jogador grego a representar o Liverpool, sucedendo a Sotirios Kyrgiacos, central que jogou pelos ‘reds' entre 2009 e 2011.