Filipe Soares Franco e António Dias da Cunha, actual e anterior presidente do Sporting, vão mesmo estar frente a frente em debate, domingo à noite, na SIC-Notícias, durante cerca de uma hora, para falar sobre o clube.
O debate chegou a ser anunciado como estando anulado, quinta-feira, por indisponibilidade de Soares Franco, mas a Agência Lusa confirmou hoje que o programa será mesmo uma realidade, estando todos os obstáculos já ultrapassados.
António José Teixeira, director do canal SIC-Notícias, refere que se tratou ''de um mal entendido'' e que Soares Franco ''reconsiderou'' a sua participação no programa.
O responsável pelo canal por cabo de informação da SIC adianta que “o debate entre os dois era já uma ideia antiga da SIC-Notícias” e ganhou forma quarta-feira quando Felipe Soares Franco aceitou participar, colocando apenas como limitação que o mesmo teria de realizar-se até à próxima segunda-feira, porque vai ausentar-se do país.
Adiantou ainda que António Dias da Cunha “mostrou-se sempre disponível para um debate sobre o Sporting (clube a que presidiu entre 2000 e 2005), com uma única condição: que o mesmo acontecesse em directo”.
O interesse do debate ''é manifesto'', para António José Teixeira, atendendo às ''questões por esclarecer'' e o ''conflito interno'' no Sporting, em vésperas de Assembleia Geral de agenda sensível e de eleições.
''É uma discussão que mobilizará os adeptos do clube e mesmo do futebol português'', acrescenta António José Teixeira.
O ex-presidente do clube Dias da Cunha e Felipe Soares Franco, que anunciou no dia 08 de Janeiro que não se ia recandidatar a novo mandato, têm trocado acusações acerca da gestão do clube ao longo dos respectivos mandatos.
As eleições para os órgãos sociais do clube estão marcadas para o próximo dia 05 de Junho, ainda sem candidatos assumidos na corrida, mas antes o clube terá uma Assembleia Geral considerada de muito importante, já na próxima semana, em que estará na mesa a autorização de várias medidas com impacto patrimonial.