loading

Liga Sagres: Guimarães empata em Paços de Ferreira

Um golo do brasileiro Cristiano, aos 77 minutos, impediu hoje o Vitória de Guimarães, sem vencer há quase um mês, de ganhar no reduto do Paços de Ferreira, em jogo da 24ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

Liga Sagres: Guimarães empata em Paços de Ferreira
Futebol 365

O brasileiro do Paços de Ferreira apontou o sexto golo na Liga, na cobrança de um livre à entrada da área, após um ligeiro toque na bola de Ferreira, acabando o empate por premiar o melhor jogo da sua equipa no primeiro tempo

Os vimaranenses adiantaram-se no marcador aos 48 minutos, numa cabeçada de Roberto, livre de marcação, que lhe valeu o quinto tento da época, o terceiro consecutivo e igualar o colega Nuno Assis como melhor marcador da equipa, aproveitando o ressalto de um primeiro cabeceamento à trave de Marquinho.

Os forasteiros tiveram a eficácia que falhou aos locais no primeiro tempo, sobretudo, tendo chegado ao golo num dos poucos remates realizados pela equipa à baliza contrária, depois de uma primeira parte em que o melhor que conseguiram foi uma bola no travessão, após remate de Fajardo, aos 25 minutos.

Com este resultado, o Vitória de Guimarães mantém o oitavo lugar, agora com 31 pontos, enquanto o Paços de Ferreira ''apanhou'', ainda que à condição, a Naval 1º de Maio, no 11º posto, com 24 pontos, podendo ainda ser ultrapassado pelo Vitória de Setúbal (13º, com 22 pontos).

No Paços de Ferreira, Rui Miguel e Leandro Tatu foram as novidades na equipa inicial, em substituição de Chico Silva e Filipe Anunciação, enquanto no Vitória de Guimarães Fajardo, Andrezinho e Flávio Meireles foram as opções para os lugares de João Alves, castigado, Lionn, lesionado, e Custódio.

Os pacenses entraram melhor no jogo e logo aos cinco minutos podiam ter-se colocado em vantagem no resultado, com um cabeceamento de Danielson e, na sequência do lance, um remate de Rui Miguel, mas Nilson, com duas defesas enormes, impediu o golo.

Os locais tinham mais facilidade em chegar à área contrária e privilegiavam o futebol apoiado, e voltaram a importunar Nilson mais algumas vezes, em especial aos 32 e 40 minutos, quando Tatu, primeiro, chegou atrasado ao centro de Ferreira e, depois, Cristiano falhou o remate, quando estava em excelente posição.

Os vimaranenses fizeram o primeiro remate à baliza de Cássio aos 15 minutos, por Marquinho, e, no primeiro tempo, além da bola na trave, tiveram um centro perigoso de Nuno Assis, a que faltou a emenda, aos 34 minutos.

Com uma entrada fulgurante no segundo tempo, o Vitória de Guimarães chegou ao golo e podia ter resolvido o jogo quando Nuno Assis, aos 74 minutos, iniciou e concluiu um lance apenas travado pela defesa de Cássio.

Até final, já depois do tento da igualdade, os ''castores'', aos 79 e 86 minutos, podiam ter dado a volta ao resultado, mas Nilson e a falta de pontaria de Rui Miguel impediram a alteração no marcador.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?