Um golo do italiano Federico Macheda voltou hoje a salvar o Manchester United, que venceu por 2-1 na visita ao Sunderland, a poucos dias de visitar o FC Porto para a Liga dos Campeões de futebol.
Os ''red devils'' já tinham visto Macheda, de 17 anos, dar-lhes a vitória frente ao Aston Villa (3-2) na última jornada, e hoje o italiano foi uma vez mais a figura do jogo, ao desviar um remate de Carrick - que parecia ir para fora - e fazer o 2-1.
Poucos dias depois de consentir um empate em Old Trafford frente ao FC Porto (2-2), colocando os quartos-de-final da Liga dos Campeões em risco, o técnico Alex Ferguson voltou a contar com Berbatov, após lesão, e poupou Cristiano Ronaldo.
Também a pensar na ''Champions'' o técnico galês espera já ter apto para a visita ao Porto o defesa central Rio Ferdinand, que hoje voltou a não fazer parte das escolhas devido à lesão na virilha, enquanto que Cristiano Ronaldo entrou apenas aos 69 minutos.
Depois de saber que o Liverpool goleara ao início da tarde o Blackburn (4-0), os ''red devils'' enfrentavam o Sunderland com a obrigatoriedade de vencerem, caso quisessem manter a liderança na Liga Inglesa de futebol.
O Manchester United marcou primeiro, com o ''pequeno'' Scholes a marcar de cabeça entre os centrais do Sunderland, aos 19 minutos, mas a equipa da casa fez o empate por Scott, após saída em falso de Van der Sar, aos 55 minutos.
Alex Ferguson mexeu na equipa, fez entrar Cristiano Ronaldo para o lugar de Park e, pouco depois, Macheda para o lugar de Berbatov. Um minuto depois de entrar, o futebolista italiano voltou a ser um talismã.
Michael Carrick disparou de fora de área, aos 76 minutos, e a trajectória da bola foi desviada intencionalmente por Macheda, traindo o guarda-redes do Sunderland.
Com este triunfo o Manchester United mantém a liderança com 71 pontos e menos um jogo que o Liverpool, que é segundo com 70 pontos, enquanto o Chelsea - que hoje também ganhou -, é terceiro com 67 pontos.
Os ''reds'', que a meio da semana perderam para a ''Champions'' em Anfield Road frente ao Chelsea (3-1), tiveram uma vitória confortável frente ao Blackburn, com golos de Torres (05 e 33), Agger (83) e Ngog (90).
Vida mais complicada teve o Chelsea. Esteve a vencer por 4-0 e deixou no espaço de oito minutos que o Bolton reduzisse para 4-3 e ameaçasse o resultado até ao final da partida em Stamford Bridge.
No Chelsea, o defesa português Ricardo Carvalho voltou aos titulares, ao lado de John Terry, enquanto Deco entrou aos 66 minutos para o lugar de Frank Lampard. Hilário e Quaresma ficaram no banco.
Os golos do Chelsea foram apontados por Ballack (40), Drogba (49 e 63) e Lampard (60), até o Bolton começar a reduzir por O'Brien (70), Basham (74) e Taylor (78).
Chuva de golos também houve da parte do Arsenal, ao golear fora o Wigan por 4-1, mantendo-se no quarto lugar da classificação, com 61 pontos.