Os líderes Olhanense e Santa Clara bateram hoje Feirense e Vizela, respectivamente, cimentando as candidaturas à subida à Liga de futebol, após a 24ª jornada da Liga de Honra.
Com um arranque avassalador, a equipa comandada por Jorge Costa chegou à vantagem, aos 11 minutos, com um golo do internacional português sub-21 Ukra, tendo dilatado a vantagem, já na segunda parte, por Toy (67).
O Feirense, com aspirações à subida, ainda reduziu, seis minutos depois, por Luciano, e aumentou a pressão sobre os algarvios na parte final do jogo, mas não evitou a queda à quarta posição, ficando a oito pontos dos líderes Olhanense e Santa Clara.
Pacheco e Oliveira marcaram hoje os golos dos açorianos, que somaram o 15º jogo sem perder, no terreno do Vizela, que reduziu por Nuno Amaro, de grande penalidade.
A seis pontos da dupla de líderes, a União de Leiria foi à Póvoa do Varzim vencer, por 2-0, com dois golos do brasileiro Cássio, isolando-se na terceira posição, aproveitando o desaire do Feirense.
Já o Estoril-Praia derrotou em casa o Gil Vicente, por 2-1, ascendendo à quinta posição, ultrapassando a equipa de Barcelos, enquanto o Sporting da Covilhã, sétimo classificado, foi surpreendido na recepção ao ''lanterna vermelha'' Gondomar (3-1).
Na luta pela manutenção, o Boavista deixou os lugares de despromoção, ao vencer, por 2-1, na recepção ao Freamunde, relegando para a 15ª posição a Oliveirense, que não foi além de um nulo caseiro diante do Portimonense.
Na sexta, o Desportivo das Aves derrotou o Beira-Mar, por 1-0, alcançando a equipa aveirense, na nona posição, com 31 pontos.