loading

FC Porto recebe duas Taças de campeão, Hermínio Loureiro vaiado

O FC Porto recebeu hoje os troféus de campeão português de futebol das épocas 2006/7 e 2007/08, numa cerimónia “relâmpago” em que Hermínio Loureiro foi intensamente vaiado pelos adeptos no Estádio do Dragão.

FC Porto recebe duas Taças de campeão, Hermínio Loureiro vaiado
Futebol 365

As equipas do FC Porto e Estrela da Amadora estavam alinhadas antes do desafio da 24ª jornada, ladeando a equipa de arbitragem, quando o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional entrou célere no relvado, acompanhado de uma enorme assobiadela.

Entregue o troféu a Lucho González – a Directora Executiva da Liga, Andreia Couto, ofereceu o outro troféu a Bruno Alves – o dirigente saiu com a mesma velocidade com que entrou, ainda sob o coro de protestos dos “azuis e brancos”.

“Hermínio só tens uma solução, pedir a demissão” foi a tarja que a claque dos Super Dragões preparou para a breve cerimónia, que não contou com qualquer dirigente do clube.

A taça relativa à conquista do campeonato nacional de 2006/07 já teve entrega marcada e foi cancelada por motivos de agenda do FC Porto e do seu presidente Pinto da Costa.

A polémica relativa à entrega dos troféus de campeão arrasta-se há meses e tem como pano de fundo as más relações entre o FC Porto e a Direcção da Liga.

Os ''dragões'' chegaram mesmo a enviar cartas para o Governo. Primeiro, no final do ano passado, para Laurentino Dias, secretário de Estado do Desporto, e depois, em Março, para Pedro Silva Pereira, ministro da Presidência.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?