FC Barcelona e Bayern de Munique, os únicos campeões europeus ainda em prova, defrontam-se hoje, no Estádio da Luz, pela terceira vaga nas meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, cuja inédita ‘final a oito’ decorre em Lisboa.
Os catalães, campeões europeus em 1992, 2006, 2009, 2011 e 2015, garantiram presença na fase final depois de eliminarem os italianos do Nápoles, nos oitavos de final, enquanto os bávaros, vencedores em 1974, 1975, 1976, 2001 e 2013, deixaram pelo caminho os ingleses do Chelsea.
Se o Bayern chega a Lisboa impulsionado pela conquista do oitavo troféu de campeão da Alemanha seguido, o FC Barcelona procura a ‘redenção’, depois de ter perdido o título espanhol para o rival Real Madrid.
Na Luz, vão estar em confronto duas figuras incontornáveis no panorama do futebol europeu, como são o argentino Lionel Messi, ‘estrela-maior’ do FC Barcelona, e o polaco Robert Lewandowski, avançado do Bayern de Munique e máximo goleador da ‘Champions’, com 13 golos.
O encontro ‘cabeça de cartaz’ dos quartos de final tem início às 20:00, no Estádio da Luz, e será dirigido pelo árbitro esloveno Damir Skomina.
O vencedor deste duelo híspano-germânico vai encontrar Manchester City ou Lyon - jogam no sábado - nas meias-finais, em que já estão Paris Saint-Germain e Leipzig.
As meias-finais vão disputar-se em 18 e 19 de agosto, enquanto a final da prova 'milionária' está agendada para 23 de agosto, no Estádio da Luz.
O formato da edição 2019/20 da principal competição europeia de clubes foi alterado devido à pandemia de covid-19 e será decidido durante 11 dias, numa 'final a oito', com eliminatórias discutidas a uma só mão, nos estádios José Alvalade e da Luz.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.