O presidente do Sporting voltou hoje a garantir estar fora da corrida às eleições e disse estar saturado, por ter sido maltratado e ofendido durante os três anos e meio que esteve à frente do clube.
“Estou saturado de ser maltratado, ofendido, insultado, por pessoas a quem não reconheço capacidade para o fazer”, disse Filipe Soares Franco, durante um pequeno-almoço com a comunicação social.
Soares Franco, que sucedeu a Dias da Cunha na presidência do clube de Alvalade, garantiu que durante três anos e meio dedicou “todo o amor à causa de ser presidente do Sporting”.
“Se mais não fiz, foi porque não sabia. Quem dá o que tem, e o melhor que tem, não merece o insulto nem a ingratidão”, afirmou.
O líder “leonino” assegurou que o Sporting ainda não sabe se vai renovar o contrato com o avançado brasileiro Liedson e avançou que o clube ainda não apresentou uma proposta ao melhor marcador da Liga portuguesa.
“Não sei se consigo reunir as condições até lá para poder renovar com o Liedson. O jogador ainda não tem proposta. Uma fase de negociação não implica necessariamente uma proposta, pois precisamos de saber os anseios e as necessidades do Liedson”, explicou.
O presidente do Sporting considerou que o triunfo dos “leões” sobre a Naval 1º de Maio (2-1), aliado à derrota do Benfica frente à Académica (0-1), deixou os “leões” mais seguros no segundo lugar, de acesso à segunda de três pré-eliminatórias da Liga dos Campeões.
“Ficámos mais seguros no segundo lugar, mas o objectivo da época é ser campeão, foi para isso que trabalhámos e vamos continuar a trabalhar, embora todos saibamos que não depende só de nós”, disse.
Filipe Soares Franco disse ainda não ter tido qualquer contacto com o seu homólogo do Benfica (Luís Filipe Vieira) desde a final da Taça da Liga, que os “encarnados” venceram no desempate por grandes penalidades, depois de uma arbitragem polémica de Lucílio Baptista.
“Não telefonei a ninguém e ninguém me telefonou, não falei com ninguém. Obviamente que lamento, e lamento a forma como o director de comunicação do Benfica tratou o Sporting, o Conselho de Administração e o seu presidente”, finalizou.