O treinador holandês Guus Hiddink vai terminar o vínculo ao Chelsea no final da época, pois o clube inglês de futebol deseja encontrar uma solução a tempo inteiro, garantiu hoje o presidente Bruce Buck.
Hiddink, que chegou aos “blues” para substituir o brasileiro Luiz Felipe Scolari, é o seleccionador da Rússia e apenas acedeu a orientar o Chelsea até final da época face à anuência da federação e das relações privilegiadas desta com o milionário russo Roman Abramovich, dono do clube.
“Tem havido muita especulação sobre a sua possível permanência, especialmente porque tem feito um trabalho excelente, mas não vai ser o caso”, garantiu Buck.
A imprensa inglesa tem divulgado declarações sucessivas de futebolistas a desejar a permanência de Hiddink, que assumiu funções a 10 de Fevereiro.
O técnico holandês manteve o Chelsea na corrida à conquista do título e Taça de Inglaterra e na Liga dos Campeões está com um “pé” na meia-final, depois de vencer 3-1 na visita ao Liverpool.
Segundo Bruce Buck, o processo de aquisição de um treinador a tempo inteiro já começou, mas o clube descartou a possibilidade de regresso de José Mourinho, pois o tempo do agora técnico do Inter no clube londrino “já passou”.