O treinador Alex Ferguson elogiou hoje a capacidade do FC Porto, mas confia que o Manchester United possa ''dar a volta'' à eliminatória em pleno Estádio do Dragão e atingir as meias-finais da Liga dos Campeões de futebol.
''Estamos imbatíveis na Europa este ano. Estamos também mais descansados e tranquilos, pois temos quadro dias de descanso e não dois como na primeira mão (2-2). Queremos fazer um grande trabalho e acreditamos na reviravolta, pois já fizemos grandes jogos na Europa'', vincou o técnico na conferência de imprensa de antevisão do jogo.
Crente na resposta da sua equipa, o técnico campeão europeu acrescentou: ''É um prazer disputar jogos como este. O FC Porto está em vantagem, mas temos capacidade para dar a volta. Os jogadores já provaram em grandes palcos aquilo de que são capazes e têm consciência da nova oportunidade que vão ter quarta-feira''.
Apesar da confiança, Alex Ferguson tem noção de que vai ter pela frente uma equipa ''boa, grande e poderosa'', num estádio ''bonito e cheio, com grande ambiente''.
''Em Manchester foi um jogo difícil, sem dúvida. Eles jogaram excepcionalmente bem, determinados. Agora, temos uma missão árdua pela frente. Sabemos que temos de marcar para passar, isso é o mais importante'', frisou.
A UEFA puniu hoje Jesualdo Ferreira devido a um gesto no primeiro jogo dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões em Madrid frente ao Atlético, quando o árbitro anulou, mal, um golo ao FC Porto, na capital espanhola - o técnico só está autorizado a entrar no Dragão após o final da partida.
''Quando foi isso? Não sabia. Se é uma vantagem para o Manchester? Pode ser é um problema para o FC Porto, não sei, é difícil dizer. Mas estar longe do banco não é fácil… Vamos ver…'', comentou.
Para o desafio no Dragão, os ''red devils'' já vão poder contar com o central Rio Ferdinand, um jogador cuja presença ''faz toda a diferença para a equipa''.
''Está óptimo e vai jogar quarta-feira. É um atleta com enorme qualidade e uma pedra fundamental na equipa na zona defensiva. É essa a diferença que poderá fazer'', vincou, destacando a eficácia da dupla de centrais com Vidic.
Carlos Queiroz, seleccionador português e antigo adjunto de Alex Ferguson, disse que o Manchester United tem os melhores jogadores do Mundo, mas que o FC Porto é, nesta altura, melhor equipa.
O técnico escocês não se alongou na resposta, deixando um comentário pragmático: ''Eles foram melhores na primeira mão, mas quarta-feira talvez seja diferente. Pelo menos espero que assim seja''.
O médio Darren Fletcher, titular na primeira mão, está lesionado e é a única baixa da equipa inglesa, que já realizou o treino de adaptação ao relvado do Estádio do Dragão.