O piloto português Miguel Oliveira (KTM) espera «terminar a corrida» do próximo domingo, o Grande Prémio da Estíria de MotoGP, de forma a «somar pontos» no campeonato do Mundo, depois da desistência no domingo passado, na Áustria.
Agora, a quinta jornada do Mundial de MotoGP volta a disputar-se no traçado Red Bull Ring, de Spielberg, que acolheu a prova do passado fim de semana, em que o português somou a segunda desistência em quatro corridas, atirado ao chão por um companheiro de marca novamente, o espanhol Pol Espargaró, tal como em Jerez de la Frontera (na segunda corrida da temporada foi derrubado pelo sul-africano Brad Binder).
Por isso, em declarações divulgadas pela assessoria de imprensa da equipa Tech3, pela qual alinha Miguel Oliveira em MotoGP, o piloto de Almada mostra-se "bastante animado para esta segunda corrida" em Spielberg.
"Depois do desapontamento da prova anterior, espero apenas terminar a corrida, somar bastantes pontos para mim e para a equipa de forma a que possamos terminar estas três rondas [consecutivas] de forma positiva e manter-nos fortes e motivados para o que ainda falta de campeonato", disse o piloto português da KTM.
Também o patrão da equipa Tech3, o francês Hervé Poncharal, lamentou o "desfecho agridoce" do passado fim de semana.
"Não vejo o que nos pode impedir de conseguir um resultado muito melhor este fim de semana", concluiu Poncharal.