O futebolista Adrien Silva considerou hoje que o jogo frente ao Vitória de Guimarães pode ser o mais difícil do Sporting até ao fim do campeonato e lembrou que a equipa não pode perder mais pontos na Liga.
“Pode ser o jogo mais difícil. Apesar de todos os jogos serem importantes, o Vitória tem mostrado um bom nível e poderá ser complicado em casa deles. Todos os jogos até ao fim são complicados e não podemos perder pontos”, disse em conferência de imprensa.
O médio lembrou que a equipa orientada por Manuel Cajuda tem vindo a crescer e alertou que a equipa do Sporting tem que entrar no jogo de forma concentrada para “não ser surpreendida”.
O jogador disse também que o seu objectivo é ser campeão e defendeu que, para isso, é preciso vencer os jogos que faltam até ao final do campeonato.
“O nosso objectivo é chegar à frente e sem pressão não chegamos lá. Temos que ganhar os três pontos nos jogos que nos faltam, senão não vamos conseguir o objectivo”, disse.
Adrien, que afirmou não saber se vai ser titular na partida de sábado, disse que trabalha todas as semanas para estar ao dispor do técnico quando este entender, garantindo que respeita as opções de Paulo Bento.
“Trabalho todas as semanas para ser opção, com lesões ou não. Com as lesões tenho mais hipóteses, mas não quer dizer que seja titular. Trabalho todas as semanas para jogar”, afirmou.
O camisola 6 do Sporting confessou que a derrota dos adversários, como o caso do Benfica na semana passada, é sempre algo positivo, mas não afastou os ''encarnados'' da luta pelo título.
“Enquanto for possível matematicamente inclui-se essas equipas, mas estamos é preocupados com o nosso rendimento e os nossos jogos”, disse.
Adrien referiu também que tem a ambição de continuar a melhorar cada vez mais o seu rendimento e explicou que se a equipa soubesse os motivos que levaram à perca de pontos, esta situação não tinha acontecido.
“Perdemos pontos e tentamos corrigir esses erros. Ultimamente temos conseguido ter uma série de bons resultados, mas se soubéssemos os motivos não teríamos perdido esses pontos”, afirmou.
A terminar, o médio deixou também uma mensagem de boa sorte ao FC Porto para o jogo da Liga dos Campeões frente ao Manchester United.
“É um clube português e é sempre bom para Portugal ser representado nesta competição. Boa sorte para o FC Porto. Fizeram um bom resultado, jogam em casa e têm as suas hipóteses”, concluiu.