loading

Sporting: Assembleia Geral de sexta-feira decide sobre alteração dos estattutos

A Assembleia Geral (AG) do Sporting vai votar, sexta-feira à noite, uma proposta de alteração dos estatutos do clube, a qual, a ser aprovada, permitirá referendar o plano de reconversão financeira proposto pelo Conselho Directivo (CD).

Trata-se de uma alteração estatutária transitória, cujo efeito se esgotará na assembleia-geral marcada para 08 de Maio, pelo que a activação plena da figura do referendo ficará para mais tarde, quando se proceder a uma reforma mais profunda dos estatutos do clube.

Se a votação, que decorrerá no Pavilhão Atlântico, for favorável à alteração dos estatutos, - para tal serão necessários 75 por centos dos votos e do número de votantes - viabilizará a realização de uma assembleia referendária a 8 de Maio, na qual os sócios se limitarão a votar a favor ou contra o plano financeiro da equipa liderada por Soares Franco.

Neste cenário, a votação decorrerá em moldes idênticos aos de uma eleição para a presidência do clube, com urnas abertas ao longo de várias horas do dia, o que permitirá uma maior afluência de sócios, em particular dos que vivem e trabalham fora da capital.

Um dos argumentos dos partidários da alteração dos estatutos é justamente o facto destes estarem ultrapassados por não permitirem o voto por correspondência, para que os sócios que vivem longe de Lisboa possam participar na votação.

Uma votação contrária à alteração dos estatutos fará com que a assembleia de 08 de Maio decorra em moldes tradicionais, com discussão e debate do projecto de reestruturação apresentado pelo CD, com intervenções de grande número de associados, até se proceder à votação em urna com os sócios presentes no final da sessão.

Os defensores da manutenção do texto dos estatutos sustentam que a introdução da figura do referendo pretende apenas evitar que o modelo económico proposto pelo CD, vital para o futuro do Sporting, seja debatido e discutido antes de ser votado.

Esse modelo assenta na implementação do projecto de reestruturação financeira já tornado público pelos actuais corpos gerentes e que prevê, nomeadamente, a passagem para a SAD dos direitos que o clube detém presentemente em relação à Academia de Alcochete e ao Estádio José Alvalade.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?