O argentino Lucho Gonzalez foi hoje submetido a uma meniscectomia parcial do joelho esquerdo, anunciou o FC Porto no seu site oficial, devendo ficar fora das opções do campeão nacional de futebol durante pelo menos quatro semanas.
A operação foi realizada pelo Prof. Dr. José Carlos Noronha e ''decorreu conforme planeado'', acrescenta o site do clube do Dragão, que adianta ainda que o jogador entra em processo de recuperação já na sexta-feira.
O médio argentino lesionou-se quarta-feira no decorrer do jogo com o Manchester United, ficando logo claro que se tratava de um problema de alguma gravidade.
Lucho foi substituído aos 31 minutos pelo seu compatriota Mariano Gonzalez, já depois de Cristiano Ronaldo ter marcado do golo da vitória (06) e do apuramento da equipa inglesa.
Num quadro previsível de afastamento de quatro semanas, é certo que Lucho não será opção nas jornadas 25 (contra a Académica), 26 (Vitória de Setúbal), 27 (Marítimo) e 28 (Nacional), ficando na dúvida um eventual regresso contra o Trofense na 29ª jornada, contra o Trofense, a 17 de Maio.
''El Comandante'' falha também a segunda ''mão'' da meia-final da Taça de Portugal contra o Estrela da Amadora, quarta-feira.