O Chelsea garantiu hoje a presença na final da Taça de Inglaterra de futebol, ao bater o Arsenal por 2-1, num encontro decidido pelo marfinense Didier Drogba a seis minutos do final.
No Estádio de Wembley, em Londres, o Arsenal adiantou-se no marcador aos 18 minutos, por Theo Walcott, que viu o seu remate tabelar em Ashley Cole e trair o guarda-redes checo Petr Cech.
Com Hilário e Ricardo Carvalho no banco, o Chelsea acabaria por empatar aos 33 minutos, pelo francês Florent Malouda, que aproveitou o espaço dado pela defesa contrária para rematar junto ao poste da baliza defendida pelo polaco Lukasz Fabianski.
Quando os 88.103 espectadores já aguardavam pelo prolongamento, Didier Drogba recebeu um passe longo de Frank Lampard, passou por Fabianski e rematou para a baliza deserta, dando o triunfo aos “blues”.
O Chelsea procura a quinta Taça de Inglaterra do seu historial, ficando agora à espera do adversário na final, que sairá do encontro entre o Everton e o Manchester United, que se disputa domingo, igualmente em Wembley.