O treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira, considerou hoje que a sua equipa ultrapassou bem o ''desânimo'' inerente à eliminação da Liga dos Campeões com o triunfo em Coimbra por 3-0, na 25ª jornada da Liga de futebol.
Jesualdo Ferreira recordou que faltam cinco jogos para terminar a temporada e deu voz à ''vontade'' que o clube tem em conquistar o tetracampeonato.
''Penso que ganhámos bem, com os jogadores a ultrapassaram bem o desânimo da Liga dos Campeões. Faltam cinco jogos e estamos à frente. Vamos agora fazer tudo para chegar ao fim em primeiro'', disse.
O técnico dos ''dragões'' revelou que esta deslocação a Coimbra era um ''jogo muito importante'', já que vinha na sequência do afastamento da Champions pelo Manchester United e enalteceu a ''confiança'' do Sporting, actual segundo classificado, a quatro pontos de distância.
''Creio que vai ser assim até ao final do campeonato. Sporting está forte e confiante e o Benfica, embora mais atrasado, quer chegar ao segundo lugar. Só faltam cinco jogos''.
Sobre o encontro, Jesualdo explicou que a primeira parte ''foi mais difícil'', sublinhando que, no segundo tempo, a equipa se tornou ''mais unida''.
''Na segunda parte, fomos mais fortes e percebemos a importância de jogarmos mais juntos e com deslocamentos interiores. Depois do penalti (segundo golo), gerimos melhor a vantagem'', concluiu.
O argentino Lisandro Lopez, autor do segundo golo portista, afirmou que o triunfo ''é mais um passo rumo ao título'', ficando agora a faltar ''cinco finais''.
''Estamos mais perto do título. Este foi mais um passo rumo ao título, mas ainda faltam cinco finais. Foi uma vitória muito importante'', disse.
O argentino, melhor marcador do campeonato anterior, reconheceu que estava com ''saudades'' de marcar, mas frisou ser mais ''importante ajudar'' a equipa a conquistar títulos.
''Tenho trabalhado para marcar, mas nem sempre se consegue. O que interessa é que o golo ajudou a equipa. O mais importante é vencer'', concluiu.