Os médios Luka Modric e Ivan Rakitic, as ‘estrelas’ da seleção croata, vão falhar em setembro o embate com Portugal, que marca o arranque do Grupo 3 da Liga das Nações de futebol, anunciou hoje a federação local.
De acordo com o organismo, Modric e Rakitic, que atuam em Espanha no Real Madrid e no FC Barcelona, respetivamente, chegaram a um “acordo de respeito” com o selecionador Zlatko Dalic para poderem ser dispensados da janela de jogos de setembro das seleções, que inclui também um duelo com a França, a contar igualmente para a Liga das Nações.
Sem o seu capitão (Modric) e vice-capitão (Rakitic), a Croácia defronta o detentor do título Portugal, no Porto, no Estádio do Dragão, em 05 de setembro, e três dias depois viaja até Paris para enfrentar os atuais campeões mundiais, numa reedição da última final do Campeonato do Mundo, em 2018, na Rússia.
Da lista dos 23 jogadores convocados, destaque para Ivan Perisic, que recentemente conquistou a Liga dos Campeões com o Bayern Munique, na fase final que decorreu em Lisboa.