Quatro golos do russo Andrei Arshavin permitiram ao Arsenal empatar 4-4 em Liverpool, num espectacular jogo da 33ª jornada da Liga inglesa de futebol, um resultado que convém especialmente ao Manchester United.
Com este empate, o Liverpool iguala o Manchester United no topo da classificação, e até tem melhor goal-average, só que a equipa de Cristiano Ronaldo tem dois jogos em atraso (Porsmouth e Wigan), pelo que podem recolocar a diferença em seis pontos.
Poucos dias depois do sensacional 4-4 com o Chelsea, para a Liga dos Campeões, o Liverpool provou de novo que sabe lutar até ao fim e não se rende perante ninguém, só falhando a vitória por causa da superior inspiração de Arshavin.
o reforço de inverno do Arsenal, que já tinha três golos, começa a confirmar-se como excelente contratação, mais inserido no esquema dos ''gunners''.
Hoje, colocou o Arsenal em vantagem aos 36 minutos, resultado com que se chegou ao intervalo, nada fazendo prever que no segundo tempo se ia assistir a sete golos.
O espanhol Fernando Torres empatou, aos 49, e o israelita Yossi Benayoum virou o resultado, antes do russo do Arsenal restabelecer a igualdade, aos 67.
Arshavin fez o 2-3 volvidos três minutos, e passados outros três Torres empatou outra vez. Mas não estava terminada a alternância na liderança do marcador, com Arshavin a fazer 3-4 aos 90+1 e Benayoun o 4-4 aos 90+3.
O Manchester United, que vem da eliminação nas meias-finais da Taça, tem ensejo de se redimir e responder aos rivais de Liverpool já quarta-feira, contra o Portsmouth, jogo ainda da 17ª jornada. O outro jogo em atraso, da 33ª jornada, é com o Wigan e fica para 13 de Maio.