loading

Carlos Aguiar rescinde com a Académica e regressa ao Uruguai

O futebolista uruguaio Carlos Aguiar rescindiu com a Académica de Coimbra, clube com o qual tinha contrato até 2010, e parte hoje para o seu país, devido a motivos familiares.

''Parto hoje para o Uruguai e confirmo que rescindi contrato com a Académica. Os motivos desta decisão são familiares, que reservo para mim'', disse à Agência Lusa o médio de 30 anos.

O jogador, irmão de Luís Aguiar, ex-jogador da Académica e actual futebolista do Sporting de Braga, reiterou que passou ''momentos muito bonitos em Coimbra'' e que fica ligado à Académica por bons laços de amizade entre todos: colegas, equipa técnica, direcção e director desportivo.

''Quero agradecer a toda a gente por ter sido tão bem recebido e fico contente pelo meu irmão, cuja carreira está a correr muito bem no Braga'', acrescentou o jogador.

O futebolista lamentou ainda ter sido pouco utilizado (realizou apenas seis jogos para a Liga portuguesa de futebol), embora tenha alinhado na Taça de Portugal e na Taça da Liga, tendo marcado dois golos ao serviço da Briosa.

Questionado quanto ao futuro imediato, Carlos Aguiar referiu que vai continuar a sua carreira no seu país, na próxima época (em Julho), onde já recebeu convites de equipas, entre as quais o Liverpool de Montevideu.

O mais velho da família ''Aguiar'' começou a jogar no Rampla Juniores, do Uruguai, na época 2004/2005, tendo-se transferido para Coimbra na época passada, assinando por dois anos com a equipa de Coimbra. Este ano já tinha viajado para o seu país pelos mesmos motivos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?