loading

Taça Portuga: FC Porto apura-se para a final, frente ao Paços de Ferreira

O FC Porto juntou-se hoje ao Paços de Ferreira na final da Taça de Portugal de futebol, apesar da derrota por 2-1 na segunda mão das meias-finais, sofrida no estádio do Estrela da Amadora.

Taça Portuga: FC Porto apura-se para a final, frente ao Paços de Ferreira

O avançado argentino Farias, aos quatro minutos, inaugurou o marcador, mas Rui Varela, aos 34, e Anselmo, aos 42 minutos, deram a volta ao resultado, insuficiente para evitar o apuramento do tricampeão nacional, que tinha vencido por 2-0 na primeira mão.

O FC Porto, que sofreu a primeira derrota com a equipa ''tricolor'' esta época, em quatro confrontos, apresentou-se na Reboleira sem muitos dos habituais titulares, mas com o mesmo esquema táctico, no encalço da segunda presença consecutiva no Jamor (perdeu na época passada com o Sporting por 2-0).

Lázaro Oliveira também operou modificações, com Nelson Pedroso e Vítor Vinha a integrarem a equipa inicial, e colocou Ney no lado direito da defesa, por ausência de Hugo Gomes.

O FC Porto entrou melhor e muito cedo chegou ao golo, na sequência de um bom passe de Guarin para Lisandro, que ofereceu a Farias o golo inaugural.

Com a final da Taça cada vez mais longe, Lázaro Oliveira colocou em campo Rui Varela, aos 29 minutos, e a entrada do avançado devolveu a esperança aos “tricolores”.

Rui Varela marcou o tento do empate, após uma boa jogada de Silvestre Varela no lado esquerdo, e fez o passe para Anselmo, aos 42 minutos, dar a volta ao resultado e colocar o Estrela a dois golos da final.

O FC Porto teve oportunidade de empatar a partida, mas duas grandes defesas de Filipe Mendes, aos 39 minutos, a remate de Tomás Costa, e aos 47, a remate de Farias, impediram os “azuis e brancos” de igualar.

Na segunda parte, o ritmo manteve-se bastante elevado, com as duas equipas a terem boas oportunidades de marcar, mas sem revelarem a eficácia demonstrada no período inicial.

Aos 76 minutos os anfitriões reclamaram grande penalidade, com Jardel a ser carregado por Fucile na grande área, quando os dois tentavam chegar a uma bola cruzada por Varela, mas o árbitro Carlos Xistra nada assinalou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?