O futebolista internacional português Pepe tornou-se estrela de Internet pelas piores razões, com o vídeo das sua agressões a Casquero e Albin, do Getafe, durante um jogo da Liga espanhola a ser um dos mais vistos no Youtube.
Segundo a imprensa espanhola, as notícias sobre a agressão do defesa do Real Madrid foram as mais lidas e muitos internautas colocaram ''online'' imagens das agressões.
No Youtube, o popular site de vídeos, as imagens foram vistas por mais de meio milhão de internautas.
Na Wikipedia, uma enciclopédia online actualizável pelos utilizadores, a biografia do jogador foi alterada, com expressões insultosas.
A fotografia do jogador foi substituída pela imagem de um macaco, o seu nome foi alterado para Képler Macaco Violento Laveran de Lima, e refere que um dos feitos de Pepe foi ''fracturar a perna a 32.406 futebolistas''.
Entretanto, os gestores da Wikipedia acabaram por retirar estas informações do site.
No Facebook, uma rede social bastante popular na Internet, continuam a surgir mensagens contra o comportamento do jogador luso-brasileiro, que se estreou ao serviço da selecção portuguesa frente à Finlândia, em Novembro de 2007.
Aos 87 minutos do jogo de terça-feira à noite, da 32ª jornada do campeonato espanhol, quando o marcador registava um empate a dois golos, Pepe cometeu falta para penalti sobre Casquero, pontapeu-o duas vezes, foi expulso e, enquanto os companheiros tentavam encaminhá-lo para fora do relvado, ainda agrediu Albín com um murro.
Na conversão do penalti, o próprio Casquero permitui a defesa a Iker Casillas e Higuain, já em período de compensação, fez o 3-2 para o Real Madrid.
O jogador, que hoje em entrevista ao jornal Marca admitiu mesmo a hipótese de abandonar o futebol, deverá conhecer sexta-feira o seu castigo, que não será inferior a seis jogos de suspensão.