O médio luso-brasileiro Deco disse ter ficado ''triste'' pela eliminação do FC Porto frente ao Manchester United na Liga dos Campeões de futebol, numa entrevista hoje publicada no site oficial do Chelsea.
''Vi o jogo do FC Porto contra o Manchester United e fiquei triste, porque pensei que o FC Porto podia ser melhor, mas o golo aos seis minutos foi difícil de superar'', revelou o internacional português.
O Chelsea defronta o FC Barcelona nas meias-finais da Liga dos Campeões e Deco poderá atingir a final da competição pela terceira vez, depois de erguer o troféu pelo FC Porto e pelos ''blaugrana'', que agora reencontra.
''Claro que seria bom para mim vencer por três vezes, ainda mais se pudesse ajudar o Chelsea a ganhar a Liga dos Campeões no meu primeiro ano aqui'', referiu.
Em relação às meias-finais da Liga dos Campeões, Deco disse que o Chelsea é forte no jogo aéreo, acrescentando que o clube londrino pode tirar partido da forma como o FC Barcelona joga.
''Eles gostam de ter a bola, têm sempre a bola e não gostam quando não a têm. Penso que o Chelsea joga mais directo e, por vezes, é mais perigoso quando não tem a bola'', disse.
Em 2004/05, Deco estava do outro lado da ''barricada'' e ajudou o FC Barcelona a eliminar o Chelsea, treinado por José Mourinho, nos oitavos-de-final da ''Champions''.
''Foi difícil para as duas equipas. O FC Barcelona tinha um estilo, trocar e ter a bola. O Chelsea era muito forte no meio-campo, com o Lampard, e tinha uma defesa fantástica'', afirmou.
Nessa temporada, surgiu na equipa principal do FC Barcelona um jovem jogador, de 18 anos, o argentino Lionel Messi.
''Ele tinha 17 anos quando começou a treinar connosco. Ele ainda é jovem, mas agora é um jogador fantástico e, neste momento, toda a gente diz que é o melhor do mundo, talvez (seja). Ele é muito difícil de parar, porque mantém a bola muito próxima e é pequeno'', referiu.
Deco poderá não reencontrar a sua antiga equipa, porque se encontra a recuperar de uma lesão no joelho, sofrida um dia depois de o Chelsea ter eliminado o Liverpool nos quartos-de-final da competição.