O treinador do Sporting, Paulo Bento, pediu hoje concentração e motivação aos seus jogadores para o jogo de sábado com o Estrela da Amadora, da 26ª jornada da Liga de futebol.
''A motivação não pode faltar'', disse o técnico garantindo que a ''equipa quer aumentar para seis a série de vitórias consecutivas'', o que lhe permite, ''a quatro jornadas do fim, superar os pontos conseguidos no ano passado''.
Paulo Bento espera um jogo difícil, com uma equipa ''organizada, séria e motivada'', sobretudo depois da vitória frente ao FC Porto (2-1), na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, apesar de os ''dragões'' se terem qualificado para a final.
''O resultado (do Estrela da Amadora) deve deixar-nos alerta, deve levar-nos a ter mais concentração e mais determinação do que nunca. Foi um resultado que não lhes permitiu chegar à final, mas venceram e isso demonstra organização e carácter'', disse.
O treinador do Sporting considerou que ''com muito sacrifício e força'' o Estrela da Amadora tem ''demonstrado muita qualidade, com bons jogadores no sector ofensivo''.
Para vencer o Estrela da Amadora, 11º classificado da Liga, o Sporting precisa de estar concentrado: ''Vai ser um jogo difícil e, se não estivermos concentrados, podemos não conseguir o nosso objectivo''.
O técnico ''leonino'' lembrou que a equipa da Reboleira ainda não ''roubou'' pontos a nenhum dos ''grandes'' e garantiu que o Sporting não quer ser o primeiro a consenti-lo.
''Não queremos ficar na história como sendo a primeira equipa 'grande' a perder pontos com o Estrela da Amadora'', disse, acrescentando: ''Se queremos alimentar o objectivo de ser campeões não estamos em condições de ter problemas num jogo em casa''.
Paulo Bento voltou a não querer falar das lesões no plantel do FC Porto, que esta semana perdeu Hulk até final da temporada, lembrando que o Sporting também tem vários jogadores lesionados.
''Não nos preocupamos com os problemas de advesários directos. Isso não nos vai ajudar a resolver os nossos problemas. Nós também temos os nossos'', disse,
O Sporting, que não perde há oito jogos e venceu os cinco últimos, ocupa a segunda posição da Liga, a quatro pontos do FC Porto, que lidera.
O encontro entre o Sporting e o Estrela da Amadora disputa-se sábado, às 20:30, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, sob arbitragem do portuense Vasco Santos.