O avançado português Hugo Almeida iniciou hoje a reviravolta do Werder Bremen na vitória por 3-2 sobre o Bochum, depois de ter tido dois golos de desvantagem, em jogo da 29ª jornada da Liga alemã de futebol.
Dois golos do avançado eslovaco Stanislav Sesták, aos 16 e 44 minutos, deram a vantagem à equipa visitante, 14º classificada, enquanto a resposta do Werder Bremen só surgiu na segunda parte, por intermédio de Hugo Almeida, que bateu o internacional português Daniel Fernandes e reduziu a desvantagem, aos 54.
Os brasileiros Naldo, aos 70, e Diego, nove minutos depois, deram a vitória ao Werder Bremen, que ocupa a 10ª posição, com 36 pontos, menos 21 que o líder Wolfsburgo, que se desloca domingo ao terreno do penúltimo classificado, o Energie Cottbus.
No topo da classificação, o Hertha de Berlim, segundo classificado, venceu na sexta-feira, no terreno do Hoffenheim, e, com mais um jogo, reduziu para dois pontos a diferença para a equipa dos defesas portugueses Ricardo Costa e Alex.
Apesar da derrota de hoje na recepção ao Schalke 04, por 1-0, com um golo do turco Halil Altintop, o Bayern de Munique, carrasco do Sporting na Liga dos Campeões, mantém a terceira posição a diferença de três pontos relativamente ao Wolfsburgo.
No confronto entre os portugueses Petit e Sérgio Pinto, ambos a tempo inteiro, o Hannover levou a melhor na recepção ao Colónia, por 2-1.