loading

Fim-de-semana com jogos emotivos

As esperanças de marcar presença na UEFA Champions League da próxima época vão estar na agenda de vários clubes este fim-de-semana um pouco por toda a europa.

Fim-de-semana com jogos emotivos

Itália: Bologna FC - Genoa CFC (domingo, 14h00)
Num duelo entre dois goleadores, o Génova, aspirante a estar presente na UEFA Champions League, conta com o regresso do avançado Diego Milito, recuperado de lesão e que já marcou 16 golos, enquanto o Bolonha, com o espectro da descida de divisão a pairar sobre si, procura aliviar o peso da tarefa de Marco Di Vaio, contratação de Verão, vindo do Génova, e actual melhor marcador da Serie A. ''Temos que ajudar o Di Vaio a continuar a marcar'', disse o treinador do Bolonha, Giuseppe Papadopulo, que substituiu no cargo Siniša Mihajlović no início deste mês. ''Mas acima de tudo temos que ser sólidos na defesa, porque o Génova é muito forte no ataque''. O Bolonha está um ponto acima dos lugares de descida, enquanto o Génova tem mais dois pontos que a ACF Fiorentina.

Rússia: FC Rubin Kazan - FC Spartak Moskva (sábado, 11h00)
Só um bom resultado interessa ao Spartak que, depois de demitir o treinador Michael Laudrup na semana passada, tem agendada uma deslocação até ao terreno do campeão em título, o Rubin, onde só ganhou uma vez. Entretanto, os jogadores de Kurban Berdiev estão em alta, depois de vencerem os três últimos jogos, campeonato e Taça incluídos. O Spartak bateu o FC Terek Grozny na semana passada, mas o director-geral do clube e treinador interino, Valeri Karpin, está ciente que é preciso ultrapassar a má fase. ''Gostei da mentalidade da equipa [frente ao Terek]'', disse. ''Tentámos jogar de forma rápida, mas precisamos de melhorar em todos os aspectos esta semana''.

Inglaterra: Hull City AFC - Liverpool FC (sábado, 14h00)
Há muito posicionados nas duas extremidade da Premier League, o Liverpool, segundo classificado, precisa de manter a pressão sobre o líder Manchester United, depois de a equipa de Rafael Benítez ter consentido um empate a quatro golos frente ao Arsenal FC, a meio da semana. O United tem três pontos de avanço, mas também um jogo a menos. O Hull tem objectivos e preocupações diferentes, já que está apenas três pontos acima da zona de descida, naquela que é a sua época de estreia no escalão principal.

França : LOSC Lille Métropole - Olympique de Marseille (domingo, 20h00)
O Marselha, líder da Ligue 1, viaja até ao terreno do Lille, sexto classificado, procurando a décima vitória fora de casa em 17 jogos esta temporada. Outro sucesso aumenta para 11 pontos a vantagem sobre o seu adversário e coloca um ponto final nas esperanças de o Lille conquistar o seu primeiro título desde 1954. ''É a nossa última oportunidade para conseguir algo'', afirmou o médio Florent Balmont. Invicto em dez partidas do campeonato, o Marselha também ganhou os últimos cinco jogos e vai tentar alargar a vantagem de dois pontos que tem em relação ao FC Girondins de Bordeaux, segundo classificado, que enfrenta o Vannes OC na final da Taça da Liga, este sábado.

Holanda: AFC Ajax - AZ Alkmaar (domingo, 13h30)
O técnico do Ajax, Marco van Basten, prometeu compensar a goleada sofrida no fim-de-semana passado, frente ao PSV Eindhoven, por 6-2, quando a sua equipa receber o recém-sagrado campeão da Eredivisie, o AZ, tentando manter vivas as esperanças de conseguir o segundo lugar no campeonato holandês, que dá acesso à pré-eliminatória da UEFA Champions League. A três jornadas do fim, o Ajax está a um ponto do FC Twente, na luta pelo segundo lugar. ''Temos que fazer uma boa exibição para nos desforrarmos esse resultado'', disse Van Basten. No sábado, o SC Heerenveen recebe o Twente, próximo adversário na final da Taça da Holanda.

Alemanha: FC Bayern München - FC Schalke 04 (sábado, 14h30)
Somente uma vitória interessa ao Bayern, segundo classificado, atrás do líder da Bundesliga, o VfL Wolfsburg, de Ricardo Costa, com menos três pontos. ''É imperioso não perder mais pontos'', disse o defesa do Bayern, Philipp Lahm. ''Estamos desejosos de manter o título de campeão''. O Schalke venceu os três jogos que disputou desde que Fred Rutten foi substituído no comando da equipa pelo trio de técnicos encabeçado por Michael Büskens, marcando oito golos e não sofrendo nenhum. ''Para ser franco, era nosso dever vencer essas equipas'', disse Jermaine Jones, do Schalke. ''Os jogos difíceis e decisivos ainda estão para vir. É claro que queremos vencer em casa do Bayern, mas eles têm uma equipa muito boa, que luta pelo título todos os anos, e que tem em Franck Ribéry um jogador que pode fazer a diferença''.

Áustria: SK Rapid Wien - FK Austria Wien (domingo, 17h00)
No melhor derby austríaco, o detentor do título e segundo classificado, Rapid, recebe o arqui-rival da cidade, o Áustria, que está em terceiro. Mas com o FC Salzburg isolado na liderança, em verdade, é pelo segundo lugar que os dois clubes de Viena vão lutar. ''Sempre dissemos que a qualificação para a UEFA Europa League seria muito importante'', disse o director financeiro do Austria, Markus Kraetschmer. ''As negociações com patrocinadores e jogadores são muito mais fáceis quando se tem garantida a presença nas competições europeias, pois somos um clube mais atractivo nessa situação''.

Suíça: FC Zürich - BSC Young Boys (domingo, 19h15)
Esta pode muito bem ser a última ocasião para o Young Boys se manter na corrida pelo título. A diferença em relação ao Zürich é de cinco pontos, depois da vitória do líder na quarta-feira, apesar de o melhor marcador do clube, Eric Hassli, e o capitão, Hannu Tihinen, estarem em dúvida. ''É óbvio que, se falharem o jogo, as ausências do Hannu e do Eric vão ser notadas'', disse o treinador do Zürich, Bernard Challandes, ''mas temos que permanecer unidos. Espero tudo dos meus jogadores neste momento. Preciso de saber que todos vão estar à altura das exigências''.

Dinamarca: Brøndby - Odense BK (domingo, 16h30)
A corrida pelo título dinamarquês vai conhecer mais uma etapa decisiva quando o segundo classificado defrontar o terceiro, no jogo de domingo entre Brøndby e Odense BK, que estão separados por apenas dois pontos. Moralizado por uma vitória por 5-0 a meio da semana frente ao Vejle, que luta para não descer, o treinador do OB, Lars Olsen, tem outro motivo para acreditar que a sua equipa pode alcançar o segundo lugar. ''Estamos entusiasmados com o desafio em casa do Brøndby'', disse Olsen. ''Geralmente não nos exibimos ao melhor nível em Odense, mas da última vez que jogámos no Brøndby Stadion, vencemos''. O líder da Superligaen, FC København, que está à frente do Brøndby devido a uma melhor diferença de golos, defronta o AC Horsens no sábado.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?