O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, manifestou-se hoje ''bastante tranquilo'' sobre o seu estado de saúde, após completar os cinco quilómetros da corrida popular do clube, em Lisboa.
''Acho que há muita gente que tem especulado muito sobre a minha saúde, que me compete a mim, à minha família e a mais ninguém. Sei o que se passa comigo, estou bastante tranquilo, tenho dado tudo de mim em prol do Benfica e há uma situação que é complicada que é ver os jogos'', explicou.
Recentemente, Bruno Carvalho, director-geral do Porto Canal e assumido candidato à presidência do Benfica, disse que Luís Filipe Vieira não tinha saúde para acompanhar a equipa de perto, como, na sua opinião, seria necessário.
''Senti-me bem. Acho que foi uma boa corrida, tenho pena de não fazer os 10 quilómetros, mas não posso'', admitiu o presidente ''encarnado'', à chegada, junto ao Estádio da Luz.
Questionado pelos jornalistas sobre o seu estado de saúde, Luís Filipe Vieira assumiu a dificuldade em ver os jogos do clube: ''Ontem quem viu o basquetebol apercebeu-se de que tive de sair mais cedo. É um problema de tensão bastante chato''.
Apesar dos 6.241 inscritos, na quarta edição da Corrida do Benfica, Luís Filipe Vieira ambiciona uma maior adesão em 2010.
''Este ano já foi um sucesso, temos cerca de 6 mil pessoas aqui, mas esperamos, para o ano, começar mais cedo a prova de maneira a que possa ter mais gente. É gostoso ver algumas imagens desta prova, com tanta gente cintilante de vermelho'', referiu o presidente do Benfica, mostrando-se disponível para ''correr um pouco mais'', se não estivesse vento, prometendo: ''Para o ano venho melhor preparado''.