loading

Fernando Santos: «Acho que os primeiros 20 minutos foram de muita dificuldade.»

Declarações à RTP após a vitória da seleção portuguesa de futebol ante a Suécia, por 2-0, em encontro da segunda jornada do Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações, disputado em Solna.

Fernando Santos: «Acho que os primeiros 20 minutos foram de muita dificuldade.»

"Acho que os primeiros 20 minutos foram de muita dificuldade. Não conseguimos acertar com a forma de eles jogarem, aquele jogo longo, a aproximação dos médios à segunda bola, tivemos dificuldades em controlar essas ações, e com isso, ao ter bola perdíamo-la com alguma facilidade. Não foram melhores, mas tiveram outro ‘élan'.

Depois, começámos a melhorar e a ter bola, a obrigar os suecos a não encontrar espaço, correr atrás da bola. Eliminámos a possibilidade de jogarem longo, e aí tivemos algum ascendente. A saída do Bernardo Silva [por lesão] foi uma substituição forçada, e percebi que teríamos mais dificuldades, também pelo cansaço. O futebol é isto.

A expulsão [na Suécia] foi fundamental. Acredito que Portugal venceria na mesma, mas a expulsão ajudou, por um lado, com a equipa melhor. A vitória é justa, não sendo uma exibição tão conseguida quanto isto.

Faltou-nos alguma imprevisibilidade, de movimentação, de imaginação. Fomos sempre controlando o jogo deixando passar. Fizemos o segundo golo, e podíamos não ser tão rápidos, mas circulando a bola mais rápido no espaço entrelinhas, e a virar o flanco, o resultado seria diferente.

[Sobre Cristiano Ronaldo] Todos sabem [que a equipa é melhor com o avançado]. É isso que é o Cristiano.

[Sobre a França] Vamos jogar jogo a jogo. Não é um duelo a dois, porque a Croácia, em casa, vai querer mostrar a sua qualidade, e a Suécia não deixa de lutar, mas olhando de forma teórica para o que acontece, perspetiva-se que seja um duelo a dois. Mas sem respeito por todos os adversários, não adianta esse confronto".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?