loading

Liga Sagres: FC Porto vence e repõe vantagem para o Sporting

O FC Porto venceu hoje o Vitória de Setúbal, por 2-0, com dois golos de Lisandro Lopez, e manteve a vantagem de quatro pontos na liderança da Liga portuguesa de futebol, à passagem da 26ª jornada.

Liga Sagres: FC Porto vence e repõe vantagem para o Sporting

A formação portista demorou a fazer esquecer as ausências dos lesionados Lucho e Hulk, denotando falta de capacidade para pensar o jogo e potência, mas Lisandro, em apenas seis minutos, resolveu o que parecia complicado.

O FC Porto teve um início de jogo aos “soluços”, com várias perdas de bola, e em que o guarda-redes Helton foi obrigado a intervir logo aos cinco minutos para colocar termo a uma ousadia de Leandro Carrijo.

À passagem dos 10 minutos, o FC Porto assumiu o jogo, disputado em ritmo morno, ganhou dois pontapés de canto e testou a atenção do guarda-redes Pawel Kieszek com cruzamentos de Mariano, Rodriguez e Cissokho.

Com a equipa sadina enclausurada na sua área e tendo praticamente abdicado das acções ofensivas, foi o FC Porto que procurou, por todos os meios, chegar ao golo que tardava no Estádio do Dragão.

Aos 20 minutos, Raul Meireles lançou Lisandro, mas o guarda-redes sadino antecipou o lance, aos 24 foi Zoro que atirou para canto um remate do argentino e, aos 26, Bruno Alves cobrou um livre por cima.

A pressão sufocante, mas inconsequente por parte dos portistas, rendeu novas situações de perigo por Tomás Costa, com um bom remate, mas ao lado, aos 31 minutos, e por Raul Meireles, aos 33, também ao lado.

O até então tranquilo guarda-redes Helton foi chamado ao jogo aos 37 e 39 minutos para resolver, respectivamente, uma situação de perigo criada por Leandro Lima e uma tentativa de “chapéu” por Bruno Gama.

A primeira parte terminou com o francês Cissokho, em lance individual, a tentar surpreender Pawel Kieszek e a segunda principiou novamente com o guarda-redes sadino a ver o perigo rondar a sua baliza.

O lance que empolgou o Dragão e arrancou palmas aos adeptos portistas foi construído por Raul Meireles, na esquerda, mas o cruzamento tenso, à procura de um desvio de um colega, atravessou toda a baliza.

A pressionar e a imprimir mais velocidade ao seu jogo, o FC Porto dispôs, em cinco minutos, de três situações de perigo junto da área sadina, por Rodriguez, Raul Meireles e Cissokho, aos 50, 51 e 55 minutos.

A muralha defensiva sadina acabou por ruir aos pés do ''aríete'' Lisandro, aos 62 minutos, na sequência de uma solicitação de Farias em posição frontal, traduzida, com mestria, no primeiro golo do FC Porto.

Ainda os cânticos de “campeões, campeões, campeões” se faziam entoar no Estádio do Dragão e o mesmo Lisandro, aos 68 minutos, a passe de Mariano, elevou a vantagem para 2-0, tranquilizando os portistas.

O FC Porto, a vencer por 2-0, abrandou o ritmo, mas, aos 81 minutos, esteve perto de festejar o terceiro golo, na sequência de uma arrancada em força de Rodriguez, finalizada com um remate rasteiro ao poste esquerdo.

Já depois de ambas as equipas terem esgotado as substituições, e com o Vitória rendido ao triunfo portista, pertenceu ainda a Rabiola, já nos descontos, a melhor oportunidade para dilatar a vantagem, mas o remate saiu por cima.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?