A Índia registou 89.706 casos e 1.115 mortos por covid-19 nas últimas 24 horas, quando o Governo se prepara para reabrir parcialmente as escolas, depois de mais de cinco meses fechadas.
De acordo com o Ministério da Saúde, o número total de casos da Índia chegou aos 4,37 milhões e o de mortes subiu para 73.890.
A Índia é o segundo país com maior número de casos no mundo e o terceiro em mortes, atrás dos Estados Unidos e do Brasil.
Mais de um milhão de pessoas testaram positivo para o novo coronavírus na Índia em menos de duas semanas.
O Ministério da Saúde anunciou na terça-feira a reabertura parcial das escolas a partir de 21 de setembro para alunos do 9.º ao 12.º ano, para receberem orientação de professores, mantendo-se ainda a opção do ensino 'online'.
As escolas encerraram após a Índia impor um bloqueio nacional em 25 de março, que começou a ser aliviado em maio para reativar a atividade económica.
O famoso Taj Mahal, na cidade de Agra, vai reabrir a 21 de setembro, com acesso restrito a cinco mil turistas por dia, para evitar a superlotação.
A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 893.524 mortos e infetou mais de 27,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.