loading

Académica: Domingos deseja vencer Sporting pela primeira vez

O treinador da Académica, Domingos Paciência, manifestou hoje o desejo de vencer pela primeira vez na sua carreira o Sporting, sábado, em encontro da 27ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

Académica: Domingos deseja vencer Sporting pela primeira vez
Futebol 365

''Gostaria de ganhar ao Sporting. É o único dos três grandes a quem não ganhei na minha curta carreira de treinador na Liga (três anos). São vitórias dessas que ajudam a cimentar a carreira de um treinador'', disse o técnico na antevisão do jogo com os ''leões'', em Coimbra.

Apesar desse seu desejo, o técnico pediu, acima de tudo, que aconteça “um bom espectáculo e que ganhe o melhor''. ''E já agora, que o melhor seja a Académica'', reforçou.

Domingos pediu um ''jogo limpo, sem casos e que o árbitro erre o mínimo possível, ao contrário do que tem acontecido na presente época com os grandes'', exemplificando os jogos contra o Benfica (em casa e fora), em Alvalade e o mais recente com o FC Porto, no qual ficou por marcar uma clara grande penalidade a favor da “Briosa”.

Questionado sobre se os árbitros lhe davam garantias, Domingos anuiu, justificando acreditar ''na sua qualidade e honestidade''.

Concordou também que a pressão está do lado do Sporting, uma vez que a sua margem de erro é nula, dado que ainda luta pelo título, e que a Académica vai abordar a partida de forma tranquila, sem a pressão dos resultados.

''Se perdermos, é normal, mas jogo sempre para ganhar'', vincou o técnico.

Já em relação aos seus jogadores, o timoneiro dos ''estudantes'' reiterou que estão motivados para vencer o Sporting, dado que se trata do último jogo frente aos “grandes” na presente temporada.

O técnico voltou a lembrar que o objectivo desta época é consolidar a oitava posição da Liga, lutando pelo maior número de pontos possível, embora reconheça que é difícil pontuar nesta altura.

Quanto a opções, congratulou-se com o regresso do avançado Sougou, após três jogos de castigo. Já quanto ao caso da semana (a ofensa pública do defesa Markus Berger em relação à sua pessoa pelo facto de o ter substituído prematuramente no jogo contra o Paços de Ferreira), o treinador espera que o jogador se retrate publicamente, uma vez que também o ofendeu por essa via.

Por último, em plena celebração dos 110 anos da Queima das Fitas, Paciência desejou que a presença de estudantes no jogo com o Sporting se faça sentir, até porque a direcção academista lançou uma campanha de bilhetes a baixo preço para si destinados.

A Académica recebe sábado o Sporting, a partir das 18:45, no Estádio Cidade de Coimbra, num embate da 27ª jornada da Liga com arbitragem de Pedro Proença, de Lisboa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?