loading

Taça UEFA: Hamburgo vence em Bremen e aproxima-se da final

Um golo de Piotr Trochowski, aos 28 minutos, permitiu hoje ao Hamburgo vencer por 1-0 no reduto do Werder Bremen, na primeira “mão” do “duelo” alemão das meias-finais da Taça UEFA em futebol.

Taça UEFA: Hamburgo vence em Bremen e aproxima-se da final
Futebol 365

Num embate muito equilibrado e com sucessivas oportunidades de golo, Trochowski, de cabeça, depois de um centro da direita de Demel, foi o único a conseguir facturar, dando uma preciosa vantagem aos forasteiros, que dentro de uma semana terão o “factor casa” a seu favor.

O conjunto de Thomas Schaaf, com o avançado internacional português Hugo Almeida até aos 61 minutos (altura em que foi substituído por Rosenberg), esteve um desastre na finalização e deu muitas “baldas” defensivas.

O encontro começou com uma boa oportunidade para os forasteiros, por Olic, logo aos dois minutos, à qual os locais responderam, de imediato, através de um forte remate do ex-portista Diego, mas à figura de Rost.

A tendência de “parada e resposta” continuou, mas, a partir dos 20 minutos, o Hamburgo ganhou algum ascendente e foi, sem surpresa, que se adiantou, aos 28, por intermédio de Trochowski, em resposta perfeita a assistência de Demel.

Até ao intervalo, o Werder Bremen equilibrou o encontro, mas apenas construiu uma ocasião de verdadeiro perigo, por intermédio de Pizarro, aos 44 minutos.

No início da segunda parte, o protagonista foi Hugo Almeida, que teve duas oportunidades para restabelecer a igualdade, ambas de cabeça: falhou as duas, aos 51 e 61 minutos, e, após a segunda, foi substituído por Rosenberg.

Olic quase apontou o segundo dos forasteiros, aos 65 minutos, mas a parte final foi completamente dominada pelos locais, que, no entanto, nunca conseguiram acertar e partem, assim, em desvantagem para a segunda “mão”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?