loading

Empresário norte-americano Stan Kroenke elevou participação no Arsenal para 28,3 por cento

O empresário norte-americano Stan Kroenke, que fez a sua fortuna principalmente no sector imobiliário, elevou a sua participação no clube de futebol inglês Arsenal para 28,3 por cento, informa hoje o diário económico Financial Times.

O presidente do Arsenal tem garantido sempre que o clube tem um futuro seguro sem necessidade de accionistas estrangeiros, mas o facto é que Kroenke detém já quase 30 por cento.

O conselho de direcção do clube, que tentou por todos os meios frustrar as ambições de controlo por parte do empresário russo do aço Alisher Usmanov, que detém 25 por cento do capital do Arsenal, parece não se ter oposto à compra de acções pelo milionário norte-americano.

A participação de Kroenke no capital do Arsenal é vista como um obstáculo a uma eventual operação pública de aquisição (OPA) hostil do milionário russo.

Stan Kroenke, que controlava 20,5 por cento do capital do clube, pagou 50 milhões de libras (56 milhões de euros) pela compra das acções adicionais, pagando um preço por acção que daria ao clube um valor de mercado de 650 milhões de libras (728 milhões de euros).

Kroenke foi recebido inicialmente com uma certa hostilidade pelo conselho de direcção do clube, mas está agora melhor cotado do que Usmanov.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?