O treinador Manuel Cajuda voltou a afirmar hoje que jogar no Vitória de Guimarães ''terá de ser um estímulo, um orgulho'' e lamentou não ter tido disponíveis ''as melhores equipas'' devido a várias lesões no plantel de futebol.
Na última conferência de imprensa, o técnico do Vitória referiu que até ao final da época, e desfeito o sonho ''europeu'' com o apuramento do Paços de Ferreira para a final da Taça de Portugal, um dos objectivos passaria por os jogadores mostrarem se têm lugar no plantel da próxima época.
''Quando disse isso, na semana passada, alguns jornalistas interpretaram como uma ameaça aos jogadores, mas nunca o faria. Era para os motivar'', disse Cajuda.
O treinador referiu que ''fazer parte do plantel com a grandeza do Vitória de Guimarães terá de ser sempre um estímulo, uma sensação boa, um orgulho'' e que têm que ''lutar por isso''.
Numa conferência de antevisão da recepção à Naval, da 27ª jornada, o jogo com a equipa da Figueira da Foz quase que acabou por não ser abordado, com Cajuda a falar das motivações em jogar no Vitória de Guimarães.
''Não é exigir muito a quem representa o Vitória que o faça com elegância, orgulho e vaidade'', reforçando que ''quando acabam uns objectivos, nascem outros''.
Manuel Cajuda admitiu que será Moreno a substituir Gregory (castigado) no eixo defensivo para fazer dupla com Sereno e aproveitou para lamentar as limitações vividas ao longo da temporada, sobretudo devido a lesões.
''Só à 11ª jornada consegui repetir uma equipa. Agora a equipa tem vindo a estar bem, tem feito uma segunda volta muito mais aceitável, mais própria. Na primeira parte [do campeonato], apesar de haver quem esteja cansado de ouvir e de aceitar, não tive a possibilidade de ter as melhores equipas a jogar, o que foi uma infelicidade particularmente minha, e do Vitória de Guimarães, com certeza''.
Nuno Assis treinou condicionado durante a semana, mas Manuel Cajuda desmentiu qualquer lesão.
''Não treinou mas não foi por lesão, foi meramente por descanso, por precaução, não se detectou nenhuma lesão. Ele tem feito um esforço enorme, começou a jogar a tempo inteiro apenas em Janeiro, depois de muito tempo parado''.
Cajuda elogiou o desempenho do ex-jogador do Benfica: ''tem feito um campeonato brilhante, muita gente não acreditava que ele pudesse regressar com toda a sua beleza e encanto e ele superou tudo o que fez no Vitória e nos outros clubes: é o melhor marcador da equipa e um jogador verdadeiramente fantástico'', afirmou.
O jogo entre o Vitória e a Naval tem início às 18:00 de domingo, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, e será arbitrado por Paulo Costa, do Porto.