O treinador do Benfica, Quique Flores, reconheceu hoje que ''é impossível'' lutar pelo título de campeão, depois da derrota no terrreno do Nacional da Madeira (3-1), em jogo da 27ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
''O campeonato já estava díficil, agora está impossível. Fizemos o que podíamos'', afirmou o técnico da equipa ''encarnada'', que está a oito pontos do líder e domingo poderá fica a 11, caso o FC Porto vença na visita ao Marítimo.
Em entevista rápida à Sport TV, o espanhol lamentou ''duas infantilidades, uma delas no primeiro golo'' cometidas pelo Benfica, que precipitaram a derrota.
''Foi inesperado, o jogo não estava para sofrer golos. Tivemos o controlo do jogo, o Nacional teve três oportunidades e fez três golos''.
A derrota na Madeira deixa também o Benfica mais longe do segundo lugar, ocupado pelo Sporting que hoje empatou sem golos na visita à Académica.
Os ''encarnados'' tem menos cinco pontos que a equipa de Alvalade, e três de vantagem em relação ao Nacional, quarto.
O treinador do Nacional, Manuel Machado, manifestou-se satisfeito com o resultado, mas considerou difícil a equipa conseguir chegar ao terceiro lugar.
''Sabemos que faltam nove pontos, o Benfica tem três de avanço, e ainda vamos jogar com o FC Porto e com o Sporting'', afirmou Manuel Machado.
O técnico lembrou que o objectivo da equipa era atingir os 50 pontos, garantindo: ''vamos tentar o conquistar o máximo de pontos nos nove que faltam jogar, para tentar segurar posição dentro dos cinco primeiros e se possível ser quartos''.