O médio internacional colombiano Sebastián Pérez rumou hoje ao Boavista por empréstimo dos argentinos do Boca Juniors, numa cedência com opção de compra no final da temporada.
“Estou muito contente por estar cá e vim conhecer o coração da 'pantera'”, resumiu através das redes sociais o centrocampista defensivo, que esteve emprestado no ano passado aos mexicanos do Pachuca e aos equatorianos do Barcelona Guayaquil.
Sebastián Pérez, de 27 anos, venceu quatro campeonatos e uma Taça dos Libertadores pelo Atlético Nacional, antes de assinar com o Boca Juniors em 2016, sem nunca se ter afirmado, apesar de ter acrescentado mais dois títulos argentinos ao currículo.
O jogador natural de Envigado soma oito internacionalizações e um golo pela seleção da Colômbia e é o 14.º reforço do Boavista para 2020/21, envolvido numa profunda remodelação motivada pela entrada de investimento estrangeiro na estrutura da SAD.
Os ‘axadrezados’ estrearam-se hoje na I Liga com um empate no terreno do recém-promovido Nacional (3-3) e recebem o campeão nacional FC Porto no sábado, às 21:00, no Estádio do Bessa, num dérbi da cidade Invicta relativo à segunda jornada.