A direcção da Académica vai encetar esta semana negociações para renovar os contratos com os futebolistas Pedro Costa, Peskovic e Lito, todos em final de contrato.
“Esta semana vamos reunir. Em cima da mesa estarão o interesse de renovação do Pedro Costa e do Boris Peskovic”, disse à Agência Lusa o empresário dos dois jogadores, Gaspar Freire.
Os dois jogadores, dos mais utilizados pelo treinador Domingos Paciência no plantel (o guarda-redes Peskovic é totalista nos jogos da Liga portuguesa), terminam contrato em Junho, sendo vontade dos mesmos continuar em Coimbra.
Pedro Costa vai mesmo candidatar-se este ano ao curso superior, na Licenciatura de Comunicação Empresarial.
O avançado cabo-verdiano Lito afina pelo mesmo discurso, confirmando à Agência Lusa igual propósito. ''esta semana conto falar com a direcção. Vamos ver. É minha intenção continuar mais dois anos'', revelou o internacional, de 34 anos, que é o melhor goleador do clube (cinco golos).
Quanto aos restantes, o problema é de fácil resolução, nomeadamente em relação ao veterano guarda-redes Pedro Roma. Apesar de estar prestes a completar 40 anos, já está na estrutura dirigente do clube como director do departamento de formação.
O maior problema é o do “capitão” Nuno Piloto, que tem algumas propostas do estrangeiro, mas que não quer fechar as portas ao clube do seu coração e formação. A direcção deverá ter mais trabalho em convencê-lo a ficar, dado que o estrangeiro poderá ser o seu destino, a custo zero.
''Vou ajudar a que Pedro Roma, Lito, Pedro Costa, Peskovic e Nuno Piloto renovem. Boris foi um jogador que encaixou bem no futebol português'', disse sábado, após o jogo com o Sporting, o treinador Domingos Paciência, questionado sobre a renovação destes elementos.