Cabo Verde registou mais uma morte por causa do novo coronavírus, aumentando para 55 o número de óbitos no país, que contabilizou mais 67 novos casos positivos nas últimas 24 horas, informou hoje o Ministério da Saúde.
Em comunicado, o ministério cabo-verdiano adiantou que o mais recente óbito aconteceu na cidade da Praia, o principal foco da doença no país.
A mesma fonte informou que os laboratórios de virologia do país analisaram 514 amostras nas últimas 24 horas, dos quais 67 deram resultado positivo, com a cidade da Praia, na ilha de Santiago, a registar mais 40 casos.
Ainda na ilha de Santiago, foram contabilizados casos nos municípios de Santa Catarina (7), São Lourenço dos Órgãos (5), Tarrafal (4), Santa Cruz e Ribeira Grande, com um caso cada.
O município de São Filipe (Fogo) diagnosticou mais dois casos, os mesmos registados nas ilhas de São Vicente e do Maio, enquanto a ilha do Sal contabilizou mais três casos positivos de covid-19.
Nas últimas 24 horas, o país registou mais 80 recuperados, perfazendo um total de 4.917 pessoas que já foram dadas como curadas da doença.
Com os novos casos, o país passou a ter um acumulado de 5.479 casos positivos desde 19 de março, dos quais dois doentes transferidos, tendo neste momento 505 casos ativos.
A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 978.448 mortos e quase 32 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.